Massoterapia - Aplicação na Saúde e na Estética

No Brasil a Massoterapia é praticada pelo profissional conhecido como massoterapeuta e envolve diversas técnicas de massagens ocidentais e orientais, trabalha fatores físicos e mentais do paciente proporcionando resultados como: alívio do stress, diminuição de dores musculares, melhora da circulação sanguínea, da flexibilidade, sensação de bem estar e melhora da qualidade de vida do paciente.

Massoterapeuta é o profissional responsável por selecionar a melhor técnica que será utilizada em cada paciente. Ele tem profundo conhecimento sobre a anatomia humana, fisiologia,  articulações e músculos.

Massoterapia utiliza um conjunto de técnicas orientais e ocidentais, com aplicações terapêuticas, de estética e relaxamento para trabalhar os tecidos musculares externos e internos auxiliando no combate a dores e tensões musculares, proporciona o relaxamento muscular e uma sensação de bem estar.

Massagem Tradicional Chinesa
Determinadas técnicas de massagens orientais como ocidentais, trabalham a parte física como por exemplo aumentar a flexibilidade, reduzir dores musculares enquanto outras são mais indicadas para diminuir o stress e proporcionar o relaxamento da musculatura. Outras técnicas de massagens, podem ser  utilizadas para melhorar o sistema linfático, muscular e circulatório.

Massagem Relaxante
O stress causado no dia-a-dia ocasiona fatores negativos para o corpo e mente do ser humano, geralmente identificados como: mudança de comportamento, tristezas, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, dores musculares, insônia, cansaço, fadiga entre outros sintomas. Massoterapia, é um "tratamento" realizado através de técnicas de massagens, quando o conjunto de técnicas é aplicada de forma correta consegue diminuir consideravelmente os fatores negativos citados anteriormente  melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Quick Massagem
Vários benefícios físicos e mentais podem ser alcançados através da terapia através da massagem como: redução significativa do stress, sensação de relaxamento e bem estar, diminuição da pressão sangüínea, melhoria da circulação sangüínea, diminuição de dores musculares entre outros.

Shiatsu
Shantala
Algumas técnicas que fazem parte da massoterapia:


Massagem Relaxante

É realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando principalmente o relaxamento muscular e sensação de bem estar.


Drenagem Linfática
Técnica de massagem que tem o objetivo de trabalhar o sistema linfático e retirar os líquidos que ficam acumulados entre as células do nosso corpo.

Shiatsu
É uma das técnicas de massagens da massoterapia, executada com movimentos de pressão em determinados pontos de energia do corpo conhecidos como meridianos ou pontos de acupuntura. Pode proporcionar, melhorias no sistema digestivo, nervoso, respiratório, circulação sanguínea.

Reflexologia Podal
A reflexologia podal é executada com movimentos de pressão em canais de energia localizados em nossos pés, o conceito dessa técnica é que em nossos pés existem ligações diretas ou indiretas com órgãos vitais de nosso corpo.

Shantala
Originária da índia consiste na aplicação da massagem em bebês e proporciona: benefícios para saúde e melhorias na comunicação e interação entre pais e filhos.

Quick Massage
A quick massage é indicada para pessoas que procuram o alivio de dores, fadiga, stress, dores musculares, aumento da concentração porém precisam de um atendimento rápido e não podem esperar.

Alguns benefícios da Massoterapia:

* Alívio da tensão e dores musculares;
* Diminuição considerável do stress, ansiedade, irritabilidade, fadiga;
* Auxilia na remoção de toxinas através da corrente sanguínea e posteriormente pela urina e fezes;
* Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico;
* Melhora a circulação sanguínea.