Acupuntura para Crianças

As crianças tendem a responder excepcionalmente bem em Acupuntura e a Moxabustão. Principais doenças e tendências para doenças hereditárias, geralmente podem ser evitadas durante os primeiros anos de vida de 3 anos até 15 anos de idade. Isto porque ao longo deste tempo, a energia no corpo da criança está mais vulnerável ​​e influente - o que significa que pode basicamente reprogramar a forma de como o corpo irá responder a alguma doença ou as doenças hereditárias.


O nível energético das crianças é bem mais fácil de equilibrar que o dos adultos.

O tratamento em crianças com menos de 8 ou 9 anos, geralmente não consiste em utilizar agulhas de acupuntura. Mesmo aquela criança mais ansiosa, mais agitada, encontrará na acupuntura o seu equilíbrio e a própria mãe relatará nas próximas consultas as suas observações cotidianas, perceberá melhoras não tão somente na patologia que trará para o profissional resolver, mas também no estado mental e emocional da criança, qualidade de sono, comportamento escolar, etc.

Isso é importante especialmente em crianças que já tenham as seguintes doenças ou podem ser susceptíveis de obter estas doenças devido à saúde de história da família e tendências:
Alergias - pele, da alimentação
Condições da pele - eczema, erupção cutânea, pele seca dermatite
Intolerâncias alimentares - leite, trigo
Problemas respiratórios -  resfriados recorrente
Fraqueza Digestiva - dor abdominal, intestino preguiçoso
História familiar de doença cardíaca, tumores, diabetes, hipertensão, etc

Com o tratamento destes problemas e tendências a criança terá menos preocupações de saúde com o decorrer dos anos de vida e serão menos propensos a passar todos os problemas de saúde hereditária aos seus filhos. 

Mesmo que a criança não tenha qualquer doença – seria ideal  reforçar o seu corpo em geral, construindo assim a força da sua Constituição (saúde em nossos corpos - aqueles com uma constituição pobre geralmente será mais suscetíveis à doença). 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário