Acupuntura X Obesidade



A acupuntura pode auxiliar de forma importante o emagrecimento. Mas, não podemos esquecer de que é muito importante estar de mente aberta e aceitar que precisamos mudar a alimentação pra sempre. A reeducação alimentar é eterna.  

A acupuntura promove uma sensação de bem-estar, melhora a digestão, reduz a ansiedade e a compulsão alimentar, aumenta a força de vontade, além de atuar no emocional e no psicológico do paciente, ajudando no emagrecimento. Além dos pontos utilizados para fazer a energia circular, podemos selecionar outros pontos para o tratamento da obesidade. 

A acupuntura atinge o obeso em regiões estratégicas.  

Veja abaixo onde a acupuntura atua no organismo quebrando o ciclo do aumento de peso.


* Apetite - A acupuntura regula " a vontade de comer " do paciente. Não há como se controlar a fome, visto que essa é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos de acupuntura em que se faz a regulagem do apetite, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita.

 * Eliminação - A acupuntura reeduca o sistema intestinal a eliminar fezes constantemente, colaborando assim na depuração corporal.

 * Compulsão alimentar - A compulsão é um problema ainda mais grave que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. É o tipo de caso que durante muitos anos foi exclusivo de clínicas especializadas e que agora a acupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas. O comedor compulsivo é como que um "viciado em comer", e deve ser tratado de forma um pouco mais delicada.

* Qualidade do sono - A pessoa que dorme mal, vive mal. Um dos pontos principais do tratamento com acupuntura é resgatar a qualidade do sono do paciente bem como a sua capacidade de relaxar mesmo em situações adversas.

 * Auto-estima - A visão imaginária que o gordo faz de si não é das melhores. Seus padrões de estética são alterados e muitas vezes até mesmo diferenciados. Quando se olha no espelho, o obeso vê seu peso cerca de 30% a menos do que a realidade oferece. Sabe que está bem acima do seu peso ideal mas acha que não está tão mal assim.
Dessa forma, fortalecer o que chamamos de "eu interior" do paciente, torna-se elemento indispensável à um bom caminho de volta na trajetória do emagrecimento.

* Ansiedade - Todo obeso quer perder em dias o que ganhou em anos. E se não for dessa maneira, ele acha que não vai funcionar que também não vai valer a pena.
O obeso vive ansioso, dorme mal por ter a mente agitada e come excessivamente como se a comida fosse acabar a qualquer momento.
A acupuntura age nos centros reguladores da ansiedade como que um bálsamo calmante. Com o tratamento da acupuntura, o paciente se mantém em níveis de ansiedade sob controle e permite que, dessa forma, possa controlar sua alimentação de forma saudável e até mesmo seguir com algum rigor a sua dieta.

Junto a acupuntura faço também auriculoterapia... 
A auriculoterapia é indicada para obesidade, controle da ansiedade, perda de peso, diabetes, TPM, estresse e tendinite, entre outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário